Conheça Bento Gonçalves, capital nacional do vinho

O ponto de partida do passeio de Maria Fumaça é a cidade de Bento Gonçalves, ganhadora do título de capital nacional do vinho, que encanta a todos com a diversas possibilidades de passeios turísticos.

É bem difícil planejar um roteiro de viagem a Serra Gaúcha e deixar Bento Gonçalves de fora, pois embora seja muito famosa pelo vinho, a cidade possui uma gama de atrações para todos os públicos e gostos.

Conheça o Passeio maria fumaça gramado

Muitos recomendam que a visita a cidade seja agendada para o verão ou a primavera, pois é a época de colheita da uva, um dos principais atrativos da cidade. Mas todos os roteiros podem ser aproveitados a qualquer época do ano.

Os destaques ficam com as visitas as vinícolas e a grande possibilidade de degustação de vinho, mas o Caminho das Pedras, que é um dos roteiros mais reconhecidos dá um grande destaque para a arquitetura, as vinícolas e os comércios de origem italiana.

Outro roteiro muito apreciado, o Vale dos Vinhedos, como o nome deduz, permite conhecer vinícolas de grandes nomes do ramo. Mas também há espaço para chocolates e hospedagens fantásticas.

Veja como fazer o passeio de maria fumaça em gramado

Na cidade também há o Museu do Imigrante, que permite resgatar a história da imigração italiana para a região. Localizado em um casarão histórico, o local possui um acervo impressionante.

Além do museu, a cidade oferece outros cenários históricos, como as igrejas, com destaque para a de São Bento e o Monumento ao Imigrante. A ponte Ernesto Dorneles (Ponte dos Arcos), que fica sobre o rio das Antas e marca a divisa da cidade.

Conheça o Passeio maria fumaça gramado

Há ainda um parque de aventuras, que oferece atividades como bungee jump, arvorismo, escalada, rapel, tirolesa e outras atividades.

E é preciso também, tirar um tempo para provar a culinária do local, pois há diversos restaurantes que servem iguarias italianas com um toque único da região.

Veja como fazer o passeio de maria fumaça em gramado

A principal porta de entrada para o turismo na cidade acaba sendo o Trem do Vinho, roteiro que já se tornou tradicional na região, mas o município possui tanto a oferecer, que a cada ano recebe um número cada vez maior de visitantes.

Comments are Disabled