Maria Fumaça é Tradição em Gramado

O Vale dos Vinhedos é uma região que ocupa uma área de 82 quilômetros quadrados na Serra Gaúcha. Os vinhos produzidos no vale são os únicos do país a apresentar o selo de indicação de procedência (desde 2002) e o de denominação de origem (desde 2011), que são garantias de qualidade dos vinhos ali produzidos. 

Maria Fumaça é Tradição!

O Vale dos Vinhedos localiza-se no triângulo formado pelas cidades de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi. 

A maior parte da área do Vale dos Vinhedos pertence ao município de Bento Gonçalves, com 60 por cento do total, e a menor parte pertence a Monte Belo do Sul, com 7 por cento. A parte sul do vale pertence ao município de Garibaldi, com 30 por cento da área total. 

A atração principal do local é o Trem Maria Fumaça, também conhecido como Trem do Vinho. Os turistas são recepcionados com vinho na estação de Bento Gonçalves. São 23 quilômetros de percurso e uma hora e meia de duração. Durante o passeio, há apresentações de um coral típico italiano, com show de tarantela, teatro, repentista e também pelos gaúchos.

Em Garibaldi há uma recepção com música gaúcha e italiana, além de degustação de espumante e suco de uva. No destino final, Carlos Barbosa, também acontecem apresentações de música italiana. 

Comments are Disabled