Tuesday, May 21st, 2024

Armação infantil que não quebra?

Com certeza, uma das maiores dúvidas dos pais é se armação infantil que não quebra. Afinal, é bastante frustrante quando se compra os óculos para as crianças e, depois de poucos dias, eles estão quebrados.

Mesmo que os adultos ensinem aos pequenos como manter os seus óculos, a verdade é que as crianças querem brincar, querem pular e tudo isso pode sim causar a quebra do par.

Saber se armação infantil que não quebra e como se pode fazer para que ela fique intacta é de interesse de todos os que têm uma criança em casa e quer economizar. Isso porque os óculos são alguns dos acessórios mais caros.

É por causa disso que este material vai explicar se armação infantil que não quebra. Assim, os pais e responsáveis podem comprar a sua próxima armação sem susto.

Para saber se armação infantil que não quebra, deve-se ficar atento ao material

É claro que todo mundo quer encontrar óculos infantis que não se quebrem, ainda que as crianças corram, subam nas coisas e até sentem nos óculos.

A verdade é que dá sim para escolher óculos que não quebrem, mesmo que as crianças estejam cheias de energia. No entanto, isso vai depender bastante do material com que esses pares são confeccionados.

A armação infantil precisa ser feita de um material específico, que seja altamente flexível e que não vá rachar ou mesmo quebrar devido a algum impacto.

O grande problema é que muitos pais e responsáveis nem mesmo conhecem esse material: trata-se do tr90.

Por que o tr9o é o melhor para os óculos infantis?

Basta pensar em todas as situações nas quais as crianças podem quebrar os seus óculos: sentando em cima, derrubando os óculos enquanto brincam, tirando do rosto e muito mais.

Quem precisa saber se a armação infantil que não quebra porque está cansado de trocar os óculos dos filhos precisa conhecer o tr90, que é uma categoria de plástico.

Contudo, esse material é muito flexível, o que significa que ele não se rompe com impactos. Mesmo que a criança torça essa armação, ela não vai se quebrar e não vai soltar a sua lente.

Vale dizer que esses óculos também não podem ser tirados, considerando que eles não têm hastes: eles são fechados na parte de trás da cabeça, bem-parecido com os óculos de natação. Aliás, é comum que os óculos do tipo tr90 sejam mesmo usados para a prática esportiva.

Óculos oferecem bastante conforto

Quem quer aprender uma armação infantil que não quebra tende a ficar feliz com os óculos tr90 pelo fato de que ele é muito confortável.

O plástico do tipo tr90 não aperta o rosto, apesar de ser importante que os adultos que compram os óculos para essas crianças peçam uma regulagem adequada na ótica.

De modo geral, esses óculos não apertam a bochecha, não apertam o nariz e também não causam incômodos às orelhas das crianças, deixando-as ótimas para fazer qualquer atividade que elas queiram.

Material serve também para óculos escuros

Há casos em que as pessoas querem saber sobre armação infantil que não quebra porque têm a intenção de fazer óculos escuros para as crianças.

Se esse for o caso, o tr90 continua sendo uma boa opção porque ele permite tanto as lentes escuras quanto as de sol. 

Vale dizer que os óculos escuros são muito benéficos para as crianças porque eles evitam que os raios solares causam danos à visão dos pequenos. Além disso, é claro que eles se sentem muito mais bonitos e muito mais chamativos quando estão com esse tipo de óculos.

É importante sempre ter a prescrição de um oftalmologista

Muito mais do que aprender uma armação infantil que não quebra, é preciso que os pais e responsáveis fiquem atentos para que as lentes dos óculos das crianças sejam prescritas por um bom oftalmologista.

Isso inclui os óculos de sol, considerando que eles também podem ter grau. É indispensável que se verifique tanto a credibilidade do profissional oftalmologista quanto da ótica que vai fazer os óculos.

Afinal, é preciso que a ótica respeite a prescrição de cada grau e que a lente fique de forma exata como na sua receita.