Tuesday, August 9th, 2022

Como o âmbar ajuda na dentição do bebê?

Colocar âmbar na alça ou no pescoço de uma criança é geralmente visto como uma superstição, semelhante a usar uma fita vermelha em um carrinho de bebê. Nosso país é cético quanto às valiosas propriedades do âmbar na luta contra doenças que aparecem durante a dentição.

Mas qual é o verdadeiro negócio? Vale a pena comprar um colar ou pulseira de âmbar para uma erupção dentária dolorosa?

Propriedades maravilhosas ou um placebo?

Como se vê, tanto pesquisas quanto especialistas no assunto confirmam as grandes propriedades do ambar na luta contra a dentição dolorosa. É verdade que em nosso país não é um método muito popular de trazer alívio a uma criança e, na melhor das hipóteses, causar os olhos tortos de outros pais, mas realmente funciona.

Isso ocorre porque o âmbar tem fortes propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias. Alivia a dor, a distensão e outros sintomas desconfortáveis ​​do crescimento dentário. Algumas mães dão âmbar para seus pequenos como mordedor ou massageiam suas gengivas com ele, ao mesmo tempo cuidando da segurança da criança, mas seu contato com a pele do bebê é suficiente.

Como usar âmbar para dentição dolorosa?

Basta comprar um colar ou pulseira e colocá-la em seu filho. Os fabricantes deste tipo de acessórios garantem que devido ao contacto do âmbar com a pele, existe um excelente efeito analgésico, permitindo que a criança, por exemplo, durma a noite toda.

Claro, o uso do âmbar é uma decisão pessoal de cada pai, mas se usarmos analgésicos como alternativa, vale a pena tentar. Curiosamente, o âmbar pode ser benéfico não apenas durante a dentição. Tem uma vasta gama de utilizações.

Ele fornece ao corpo os íons positivos necessários e também auxilia na cicatrização de feridas e ajuda com resfriados e outras infecções. Às vezes, os pais se perguntam se usar uma pulseira bebe de âmbar será eficaz e se não é melhor escolher um colar. Isso não deve afetar o efeito de alívio da dor da dentição.

O que considerar ao comprar acessórios de dentição âmbar?

Em primeiro lugar, o âmbar deve ser cortado de tal forma que não represente risco de lesão. Além disso, é necessário colocá-los em uma corda muito durável que não arrisca quebrar.

Os fabricantes geralmente decidem criar colares em cordas bastante curtas, graças às quais a criança não consegue colocar o acessório na boca e morder a corda, que pode acabar sufocando. Se decidirmos dar um colar ou pulseira a uma criança como mordedor, deve estar sempre sob o estrito controle e supervisão dos pais.

O que mais você precisa considerar ao comprar uma pulseira ou colar de âmbar?

As contas devem ser enviadas individualmente e separadas com um nó. No entanto, o desempenho não é suficiente. Verifique se o acessório possui todas as aprovações e certificados de segurança e qualidade.

Definitivamente vale a pena apostar no âmbar comprovado, que custará um pouco mais do que comprar mais barato, mas sem a garantia de que o produto não representará uma ameaça para a criança em uso normal.

Também é necessário levar em consideração que para os pequenos você compra apenas acessórios projetados para combater a dentição dolorosa em crianças. Uma pulseira comum não é adequada para usar na alça ou no pescoço de uma criança, mesmo que seja ajustada em tamanho, mas feita para uso por adultos.

Quando colocar essas “jóias” em uma criança? 

Idealmente, assim que a dentição começar. Quanto mais velha a criança fica, mais ele protesta contra o uso de algo. As crianças menores se acostumam com esse ornamento de cura muito mais rápido e esquecem sua existência imediatamente. O âmbar pode ser usado o dia todo, tirando-o apenas à noite, para que a criança fique totalmente confortável durante o sono.