Saturday, October 16th, 2021

Dia Mundial do Vegetarianismo: marcas da Halipar oferecem opções para celebrar a data

Segundo IPEC, 46% dos brasileiros deixaram de comer carne, pelo menos uma vez por semana

Pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência (hoje Inteligência em Pesquisa e Consultoria – IPEC) em 2018, encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), mostra que quase 30 milhões de brasileiros (14% da população) se declaram vegetarianos. Outro levantamento, divulgado em agosto deste ano, aponta que o público acima de 35 anos tem preferido uma alimentação mais saudável, inserindo mais vegetais e reduzindo o consumo de carnes, e que 46% das pessoas com esse perfil, independentemente de faixa etária, pararam de comer carne por vontade própria, pelo menos uma vez por semana. Atenta a este movimento, que tem sua própria comemoração – 1º de outubro é celebrado o Dia Mundial do Vegetarianismo, a Halipar (Holding de Alimentação e Participações), por meio de suas marcas, oferece opções para atender aos adeptos e também àqueles que estão iniciando nesse processo.

O Griletto, na linha Variedades, oferece as massas penne e pappardelle, que podem ser acompanhadas de molho de queijos ou ao sugo. A parmegiana de berinjela e porções fritas de batata, mandioca ou polenta também são boas escolhas.

O Montana Grill, por sua vez, possui fettuccine em seu cardápio de massas. O molho, (catupiry ou pomodoro), fica a critério do cliente. A marca também oferece a Salada Montana e acompanhamentos como fritas, onion rings, polenta, batatas rústicas, pão de alho, queijo coalho e legumes grelhados ou sauté.

Focada em culinária asiática, na Jin Jin o cliente encontra alternativas à carne desde as entradas, como os rolinhos de queijo e de legumes, e as porções de shimeji e sunomono. Outras opções são o yakisoba de legumes e o temaki califórnia.

Já a Croasonho, especializada em croissants recheados, traz, em sua linha salgada, croasonhos de panaché de legumes e de tomate seco, com muçarela e rúcula.

Sobre o Griletto
Fundado em 2004, o Griletto é a maior rede de grelhados do Brasil, especializado em grelhados e parmegianas. Atualmente são mais de 140 lojas franqueadas espalhadas por todo o país. Em 2019, o Griletto foi premiado com o Selo de Excelência em Franchising, reconhecimento conferido pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), chegando a 10 selos consecutivos. Com um cardápio variado e com preços que atendem a todos os bolsos, o Griletto oferece várias opções de grelhados, parmegianas, massas, pratos infantis e lights, porções e sobremesas.

Sobre o Montana Grill
O Montana Grill foi eleito em 2019 a melhor rede de franquia do Brasil do segmento pelo Guia da Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), em pesquisa conduzida pela Serasa Experian. Em 2020, recebeu avaliação de 5 estrelas no Guia de Franquias também da PEGN por sua performance, qualidade e pela satisfação do franqueado. A marca conta com mais de cem unidades espalhadas por 17 estados. Com o slogan “Tradicional como Churrasco”, oferece cortes selecionados, preparados de maneira saborosa. O Montana Grill recebeu, pela 17ª vez, o Selo de Excelência em Franchising, concedido a empresas que se destacam no relacionamento com os franqueados.

Sobre a Jin Jin
A Jin Jin é a maior rede de culinária asiática fast-food do Brasil e pertence à holding Halipar, que está entre os 10 maiores grupos de capital nacional de franchising no ramo de alimentação. Entre os diferenciais da Jin Jin destacam-se a variedade do cardápio oriental e as diversas campanhas promocionais que a marca desenvolve ao longo do ano. A rede Jin Jin possui 75 unidades distribuídas em 11 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, nos formatos Praça de Alimentação e quiosque.

Sobre a Croasonho
A Croasonho está presente nas principais cidades do Brasil e atua no mercado com dois modelos de negócios: o de rua, presente em pontos centrais das metrópoles, e o sistema em praças de alimentação de shoppings. O grande diferencial gastronômico da marca são os Croasonhos artesanais, produzidos com massa crocante e recheios surpreendentes. Em 2019, a Croasonho registrou faturamento de R$ 140 milhões, com o atendimento nas lojas físicas e o serviço delivery.

Sobre a Halipar
A Halipar abriga cerca de 400 unidades franqueadas distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, a holding é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no ramo de alimentação. Ao longo dos últimos anos, as marcas da Holding conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Melhor Franquia do Brasil pela Serasa Experian. Em 2020, nossas marcas foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN).