Saturday, October 16th, 2021

Getmore e Credicard devolvem mais de R$ 120 mil a clientes por plataforma de cashback

Com a proposta de oferecer benefícios cada vez mais acessíveis, rentáveis, transparentes e democráticos, a Credicard se uniu à Getmore, plataforma líder em serviços e tecnologias para fidelização de clientes, para trazer mais competitividade para a marca por meio da oferta de cashback aos usuários.

Lançada em setembro de 2020, a plataforma movimentou em um ano mais de R$ 3 milhões em vendas, conta com mais de 60 mil usuários inscritos e mais de 600 mil acessos. Em média, 4% do valor das compras é devolvido aos clientes em cashback, seja no pagamento da fatura ou na compra individual com as lojas parceiras – o que significa um total de R$ 120 mil no período. Até o fim de 2021, a expectativa é de que mais de 100 mil clientes realizem compras com cashback na plataforma ainda neste ano, alcançando R$ 15 milhões em transações e R$ 600 mil em dinheiro de volta.

“O cashback é democrático. O cliente não precisa acumular pontos ou realizar um gasto mínimo para ter direito ao benefício, já que todas as compras, das pequenas, do dia a dia, às maiores, trazem um retorno financeiro direto para o usuário. É uma nova etapa na jornada de compra que está se consolidando rapidamente”, explica Edgar Scherer, CEO da Getmore.

Na prática, a ferramenta é uma excelente ferramenta de fidelização – ao receber um valor monetário de volta após realizar uma compra, as chances de o cliente voltar a utilizar aquele meio de pagamento são muito maiores – já que ele tem acesso a um benefício simples, prático e acessível.

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“Temos visto que as compras dentro da plataforma de cashback têm um ticket médio mais alto. Isso é muito interessante, já que o cliente recebe de volta uma porcentagem em cima do valor da compra. Quanto mais alto o valor, mais alto o retorno. Por isso, o desafio agora é criar uma cultura de uso recorrente do cashback para transações de valores menores e mais frequentes, expandindo a forma como os clientes se beneficiam dele. Este foi o primeiro passo na transformação da estratégia de fidelização da Credicard e seguiremos evoluindo junto aos nossos clientes, com base em suas necessidades e feedback”, afirma Priscilla Ciolli, superintendente de Credicard.

Com uma equipe formada por engenheiros de software, cientistas de dados e UX/UI designers, a Getmore conta com mais de 250 lojas parceiras para os serviços de cashback e oferta de cupons, como as Lojas Americanas, Polishop, Shoptime, Netshoes, Casas Bahia e Submarino fazem parte dos programas de recompensa e resgate oferecidos pela plataforma.

Em Credicard, os clientes podem utilizar o Cashback na Loja, um programa gratuito no qual o cliente recebe dinheiro de volta na fatura do cartão de crédito quando faz compras online em mais de 100 parceiros – as porcentagens de retorno variam entre as lojas. Ele é válido sobre qualquer compra nos parceiros. Para usar, basta entrar no app Credicard.

Sobre a Getmore
Plataforma de tecnologia e serviços de fidelização, a Getmore foi fundada em 2015, em Florianópolis, pelos sócios Edgar Scherer e Daniel Radicchi. Em 2017, pivotou o modelo de negócio, passando de B2C para B2B2C, após participar do Shark Tank Brasil e receber aporte do investidor João Appolinário. Com tecnologia proprietária, a startup conta com mais de 250 lojas parceiras para os serviços de cashback e oferta de cupons, como as Lojas Americanas, Polishop, Shoptime, Netshoes, Casas Bahia e Submarino, e outras 50 empresas, como Uber, Spotify e Netflix, fazem parte dos programas de recompensa e resgate oferecidos pela plataforma.