Qual a história de Violetas na Janela?

O livro violetas na janela é um dos maiores clássicos da literatura espírita no Brasil. Sua história comovente não apenas promoveu reflexões em inúmeras pessoas, como também espalhou a verdade da doutrina espírita e fez com que muitas pessoas conhecessem o espiritismo.

Abordando temas como desencarne, aceitação e moralidade, Violetas na Janela é capaz de ensinar preciosas lições e compreender a história dessa magnânima obra é quase que obrigatório para todo espírita. 

Saiba mais +

O que é o livro Violetas na Janela?

Trata-se de uma obra psicografada ditada pelo espírito de Patrícia, uma jovem de dezenove anos que acaba por desencarnar cedo demais. O livro trata justamente desse processo de desencarne, e de como é a vida do espírito de Patrícia na colônia espiritual para o qual ela foi enviada após o desencarne.

A psicografia é uma das mais importantes capacidades mediúnicas, pois por elas recebemos diversos ensinamentos diretamente dos espíritos, que desejam contar suas histórias ou transmitir suas ideias. Violetas na Janela é um dos principais responsáveis por disseminar os romances psicográficos, bem como torná-los aceitos pelo grande público.

Quem é a autora da obra?

A autora do livro Violetas na Janela é Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho. Ela nasceu no dia 21 de outubro de 1948, no município de São Sebastião do Paraíso, e desde cedo percebeu que possuía mediunidade clarividente. Posteriormente, foi introduzida ao espiritismo, onde pode desenvolver de modo pleno essa capacidade.

Um fato muito interessante acerca do livro Violetas na Janela é que o espírito que dita a obra, Patrícia, é o espírito da sobrinha de Vera Lúcia, que procura sua tia para contar sua história ao mundo. 

Quando foi lançado a primeira vez?

A primeira edição do livro foi lançada no ano de 1993, e o livro foi um grande sucesso comercial desde esse primeiro momento, com mais de dois milhões de cópias vendidas por todo o Brasil. 

O sucesso de Violetas na Janela é tamanho que, além do livro, peças de teatro baseadas na obra foram feitas, algumas em cartaz até hoje, além de uma rádio novela feita por Sidney Carboni, com uma adaptação da história do livro.

O que o romance espírita pode nos ensinar?

Romances espíritas têm inúmeras lições para nós, e o Violetas na Janela especificamente é um dos melhores livros espíritas para iniciantes, pois é uma leitura relativamente curta, além de ser tranquila e bastante agradável. 

A principal lição transmitida por Violetas na Janela é a de que o desencarne pode chegar para todos nós a qualquer momento, e precisamos estar preparados para aceitar isso. Não apenas no sentido de estar pronto para desencarnar, mas de viver uma vida que faça com que o desencarne seja um processo tranquilo e você possa ir para um plano superior.

Onde comprar livros espíritas?

Você pode adquirir o livro Violetas na Janela, bem como muitos outros livros espíritas, na loja da Editora Dufaux, a melhor editora espírita no Brasil. Com mais de dez anos de experiência, a editora é especializada em espalhar as boas novas da doutrina espírita por todo o Brasil.

Você encontrará no acervo de livros da Editora Dufaux tanto livros espíritas para iniciantes, quanto livros para aqueles que já têm uma compreensão mais aprofundada da doutrina, tudo por valores bastante acessíveis com formas de pagamento diversas, tudo pensando no seu maior conforto. Acesse o site e aproveite!

Obras feitas Violetas na Janela são de máxima importância para podermos aprender a doutrina espírita ao mesmo tempo em que aprendemos valiosas lições sobre a vida como um todo. E para encontrar obras tão ricas em conhecimento e sabedoria, basta conferir o site da Editora Dufaux e ler o que há de melhor em espiritismo no Brasil!

Espero que o conteúdo sobre Qual a história de Violetas na Janela? tenha sido de grande valia, separamos para você outros tão bom quanto na categoria Cotidiano

Conteúdo exclusivo