Tomar colágeno é jogar dinheiro fora?

Nesse artigo, eu vou te mostrar como saber definitivamente se tomar colágeno realmente funciona ou não. Vou me apresentar rapidamente. Sou dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e afiliada a academia americana de dermatologia também.

Talvez você já tenha ficado em dúvida se compra ou não aquele colágeno supercaro, ou se compra um baratinho, que de repente faz o mesmo efeito, ou mesmo se você compra colágeno ou não, né?

Será que você tá jogando dinheiro fora? Então, hoje você pode ficar tranquila, que eu vou te contar exatamente como não perder dinheiro com coisas que não vão te ajudar na busca da pele perfeita. E também vamos investir no que vale a pena, né? Você só precisa ficar de olho até o final desse vídeo, prestar muita atenção no que eu vou te explicar.

Esses dias, uma paciente minha, falou que tinha comprado um pote de colágeno em pó, que ela viu na internet. E até eu já fiz vídeo aqui, sobre tomar colágeno, falando que não existia evidência científica, sobre a real eficácia de sintomas de substância, tá? Mas, gente, a ciência, ela evolui, né, ela tá evoluindo sempre.

E agora, em dois mil e dezenove, saiu um artigo muito importante sobre esse assunto. E é baseado nele que eu vou trazer novas informações pra vocês. Vamos aqui pra primeira parte. Primeiro que é o colágeno LOL, ele é um nutracêutico, ou seja, um alimento funcional e os nutracêuticos são suplementos e quando são ingeridos, eles podem melhorar a qualidade da pele, retardar o envelhecimento e, muitas vezes, servem até pra proteger das ações nocivas do sol.

Só que a gente ainda questiona muito a real ação dessas substâncias E aí, você sempre fica naquela angústia, né? Toma, no outono, blogueira X fala o que é bom, o meu dermato me faz soltar o colágeno, mas é caro. E aí, o que o que fazer? Cê conhece alguém que fica nesse dilema também? Então, marque aqui essa pessoa pra ver esse vídeo, ajuda aí, gente.
De acordo com importante revisão da literatura, que saiu agora em dois mil e dezenove, a ingestão de colágeno pode, sim, melhorar a elasticidade, a hidratação da pele, mas existe um poder Esse produto precisa ser de boa qualidade. Infelizmente, ainda não existe no mundo, não é só no Brasil, uma boa regulamentação pra produção desses alimentos funcionais.

Existem produtos mais puros que outros, colágeno de cartilagem, que não vai funcionar tão bem na pele E ainda tem a questão da dose ideal. A dose, ela pode variar dependendo do tipo de pele, da idade do paciente, da etnia, ou seja, doses diferentes pra brancos, negros orientais e também se a pessoa tem alguma doença associada. É muito importante saber também Qual que é a sua expectativa ao tomar colágeno? Cê tem que lembrar que ele é um suplemento, ou seja, complementa a sua rotina de e de procedimentos. Sozinho, ele pode não te dar aquele resultado que você sonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *