Saturday, May 4th, 2024

Tudo o que você precisa saber sobre o envio de SMS em massa 

Se engana quem pensa que o envio de SMS não está presente nas estratégias mais usadas por grandes empresas. De fato, as mensagens automáticas ganham cada vez mais espaço no mercado e se consolidam entre as principais ações a serem aplicadas na prática. 

O mais interessante é que trata-se de um meio simples e prático para diferentes modelos de negócio. Independentemente do segmento de atuação, o envio de SMS é versátil e útil para processos do dia a dia, seja para garantir algum tipo de interação ou até mesmo a divulgação de um produto, entre outras oportunidades. 

Ou seja, vale a pena estudar e analisar formas práticas de como colocar as mensagens automáticas para entrarem em ação a fim de atender as necessidades da sua empresa e,sobretudo, a do seu cliente. 

Dados que você precisa saber sobre o envio de SMS 

Para mencionarmos com maior embasamento, vale destacar alguns dados importantes e que foram divulgados em pesquisas do segmento. Separamos algumas dessas informações para enfatizar a importância dessa ação no mercado competitivo atual. A seguir, confira detalhes: 

  • 90% dos contatos que recebem um SMS abrem a mensagem em um tempo estimado de até 3 minutos;
  • 30% dos usuários promovem alguma interação com SMS;  
  • Conta com uma alta taxa de abertura, estimada em 45%; 
  • 98% dos contatos visualizam as mensagens de texto.

Após ter a percepção desse cenário, fica mais fácil entender a relevância dessa ação no cotidiano.

Envio em massa: na prática! 

Quando falamos em envio em massa é imprescindível pensar em meios de garantir uma alta performance. Afinal, não é simplesmente fazer um envio direto para vários contatos simultaneamente, vai muito além disso! 

Aqui, vão 3 principais dicas com tudo o que você precisa saber para alcançar resultados com o envio em massa! 

  1. Segmentação da base de contatos 

Essa etapa é de suma importância para o sucesso dessa ação! A segmentação permite que a estratégia seja ainda mais assertiva. De forma exemplificada, podemos mencionar um grupo de clientes que tenham interesses em comum pelo mesmo tipo de conteúdo.

  1. Condição especial 

Uma ideia para essa suposição seria disponibilizar um produto ou serviço para esse público com o estímulo de uma condição especial, seja um valor promocional ou por meios de facilidades de pagamento. Esse é só um exemplo, mas as possibilidades são inúmeras! 

3.Conteúdo atrativo

A ideia da segmentação é direcionar conteúdos que sejam atrativos e relevantes para aquele perfil de público que, além de trazer mais resultados, também contribui para a experiência do cliente, tornando-a mais satisfatória. 

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