Se engana quem pensa que o envio de SMS não está presente nas estratégias mais usadas por grandes empresas. De fato, as mensagens automáticas ganham cada vez mais espaço no mercado e se consolidam entre as principais ações a serem aplicadas na prática.
O mais interessante é que trata-se de um meio simples e prático para diferentes modelos de negócio. Independentemente do segmento de atuação, o envio de SMS é versátil e útil para processos do dia a dia, seja para garantir algum tipo de interação ou até mesmo a divulgação de um produto, entre outras oportunidades.
Ou seja, vale a pena estudar e analisar formas práticas de como colocar as mensagens automáticas para entrarem em ação a fim de atender as necessidades da sua empresa e,sobretudo, a do seu cliente.
Dados que você precisa saber sobre o envio de SMS
Para mencionarmos com maior embasamento, vale destacar alguns dados importantes e que foram divulgados em pesquisas do segmento. Separamos algumas dessas informações para enfatizar a importância dessa ação no mercado competitivo atual. A seguir, confira detalhes:
- 90% dos contatos que recebem um SMS abrem a mensagem em um tempo estimado de até 3 minutos;
- 30% dos usuários promovem alguma interação com SMS;
- Conta com uma alta taxa de abertura, estimada em 45%;
- 98% dos contatos visualizam as mensagens de texto.
Após ter a percepção desse cenário, fica mais fácil entender a relevância dessa ação no cotidiano.
Envio em massa: na prática!
Quando falamos em envio em massa é imprescindível pensar em meios de garantir uma alta performance. Afinal, não é simplesmente fazer um envio direto para vários contatos simultaneamente, vai muito além disso!
Aqui, vão 3 principais dicas com tudo o que você precisa saber para alcançar resultados com o envio em massa!
- Segmentação da base de contatos
Essa etapa é de suma importância para o sucesso dessa ação! A segmentação permite que a estratégia seja ainda mais assertiva. De forma exemplificada, podemos mencionar um grupo de clientes que tenham interesses em comum pelo mesmo tipo de conteúdo.
- Condição especial
Uma ideia para essa suposição seria disponibilizar um produto ou serviço para esse público com o estímulo de uma condição especial, seja um valor promocional ou por meios de facilidades de pagamento. Esse é só um exemplo, mas as possibilidades são inúmeras!
3.Conteúdo atrativo
A ideia da segmentação é direcionar conteúdos que sejam atrativos e relevantes para aquele perfil de público que, além de trazer mais resultados, também contribui para a experiência do cliente, tornando-a mais satisfatória.
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