Tuesday, May 21st, 2024

Como se vestir bem em dias quentes na Califórnia?

Você tem dúvidas sobre como se vestir bem em dias mais quentes? Se você pretende fazer uma viagem à Califórnia, saiba que é um dos estados mais quentes dos EUA.

Inclusive, esteja ciente de que você não está sozinho nessa, pois esse tipo de questionamento é comum entre os homens.

Ora, se vestir bem no frio é muito fácil, pois uma calça jeans e um blazer, por exemplo, já lhe deixam extremamente estiloso.

Em contrapartida, no verão as opções são mais arriscadas e cheias de estampas, o que deixa qualquer um com o “pé atrás”.

Assim sendo, fazendo a combinação errada você pode “detonar” totalmente com o seu look.

Por esse motivo, veja algumas dicas importantes de como se vestir bem em dias quentes ao fazer uma viagem para a Califórnia!

Bermudas ou shorts curtos

A aposta do verão, especialmente agora em 2022, é a utilização de bermudas no estilo sarja, que ficam logo acima do joelho, ou shorts curtos.

A grande vantagem dessas peças de roupas masculinas é que elas podem ser encontradas em várias cores e estampas.

Portanto, você pode criar looks bem despojados e até mesmo combinações mais formais, caso seja necessário. Inclusive, esse tipo de bermuda é uma tendência em cidades como São Francisco e Davis.

Obviamente que se você não quiser se arriscar com as estampas, a dica é apostar nas bermudas.

No entanto, se você for um pouco mais ousado, os shorts curtos estampados e coloridos podem combinar muito bem com camisas lisas.

Escolhas calças certas

É possível sim aprender a como se vestir bem em dias quentes utilizando calças, obviamente que você deve ter uma atenção especial ao tecido.

Por exemplo, a sarja é bastante recomendada aqui também, pois o algodão é capaz de suportar bem o calor sem deixar você suando.

Além desse tipo, existe uma calça chamada de side tripe pants, que tem uma lista na lateral, e que está em alta no verão nos Estados Unidos. Porém, a Califórnia durante o verão é muito quente, e se você deseja usar calças, cuidado com o tipo de material para não passar calor na rua.

Aliás, utilizar essa peça com uma camiseta lisa, por exemplo, vai deixar você totalmente estiloso, esbanjando charme por aí.

Por fim, uma das calças mais certeiras para o verão é a de alfaiataria que, além de confortável, tem um ótimo caimento.

Camisetas leves para andar na Califórnia

As camisetas são itens básicos do guarda roupa masculino e, obviamente, no verão elas não poderiam ficar de fora.

Contudo, nesse caso, se você deseja aprender como se vestir bem em dias quentes, a recomendação é investir nas camisetas leves pelas ruas da Califórnia.

Assim sendo, evite aqueles modelos que trazem desconforto e calor, como os feitos de tecidos sintéticos, por exemplo.

Afinal de contas, além de tornarem difícil a respiração da sua pele, ele ainda causa mau cheiro.Portanto, o mais indicado são aquelas camisetas feitas de fibras naturais, como linho e algodão.

Outro fator que você deve levar em consideração é a modelagem da camisa e hoje as de manga curta estão em alta.

É nítido que o mais importante aqui é que você busque por uma camisa com um caimento legal para o seu corpo.

Camisas estampadas – coisa de turista

No calor é válido fazer uso de camisas mais coloridas, com estampa floral ou lista, por

exemplo.

Nesse caso, você deve usar uma bermuda de cor lisa, pois se arriscar demais no colorido nem sempre sai como planejado.

Além disso, evite as modelagens que são grandes demais e com mangas longas, pois elas vão lhe deixar parecendo desleixado.

No mais, se o ambiente permitir, abra os botões da camisa e deixe uma pequena parte amostra, mas tente não exagerar. O mais engraçado é que você deixará “estampado” que é um turista ao andar com esse tipo de roupa, embora o uso seja relativamente comum na Califórnia.

Calçados

Os calçados também ajudam você a se vestir bem em dias quentes, pois eles completam o look e podem deixar você bem mais estiloso.

Assim, existem algumas opções que são ótimas e estão em alta no verão, como:

Sapato social terroso – sair um pouco do básico e neutro pode ser bom, pois os sapatos em tons terrosos vêm trazendo mais elegância em dias quentes;

Sneakers – é um estilo de tênis com salto, que vem sendo uma forte tendência desde 2019 e promete continuar em alta em 2022 também;

Tênis casual – obviamente que o tênis casual também é de fundamental importância, então é válido apostar em um modelo skatista ou de solado baixo, por exemplo. Essa pode ser uma das melhores opções para a Califórnia, já que lá é a terra do surf e skate.

Acessórios

Por fim, para conseguir aprender como se vestir bem nos dias quentes também utilize acessórios, pois eles destacam ainda mais o seu estilo.

Dentre ele estão:

  • Colares – especialmente de couro e tecido;
  • Pulseiras – especialmente nas cores de corda e de borracha;
  • Pochete – especialmente para as saídas mais despojadas.

Ser capaz de aprender como se vestir bem em dias quentes é muito mais simples do que parece. Afinal, você só precisa adotar todas as dicas que foram mencionadas aqui.

E agora que você já sabe como montar um look para viajar à Califórnia, que tal dar uma checada nas passagens e hotéis? Acesse esse link para conferir as melhores condições do mercado!