Tuesday, May 21st, 2024

Conheça as melhores opções de receitas práticas e simples

Fazer uma boa comida é sempre uma ótima escolha, seja para almoço, lanche, comida, janta e muito mais, mas ainda assim, o trabalho não é nada simples, existem diversas variáveis que estão sempre presentes.

Da realidade optar por fazer sempre as mesmas receitas  vai fazer com que se torne um trabalho extremamente repetitivo e com o tempo com toda certeza você vai se enjoar dos mesmos sabores e texturas, com isso, no fim das contas a variação é sempre bom,  porém, com isso surgem diversas dificuldades,  uma vez que para continuar variando com novas receitas quase sempre serão necessário comidas mais e mais elaboradas. 

Se você é uma das pessoas que pensa desta forma,  que para variar na maneira correta é necessário fazer pratos cada vez mais elaborados que exigem técnicas e métodos que podem ser feitas somente por pessoas experientes,  você está enganado, hoje em dia cozinhar é extremamente democrático diverso.

Sendo assim a primeira coisa a ser feita e se livrar deste viés de pensamento,  existem diversas opções de receitas que são extremamente simples que podem ser feitas por pessoas iniciantes com pouquíssimas experiências e ainda sim vou lhe apresentar um sabor muito além da média.

O ponto em questão é que a dificuldade não mora no processo de fazer a refeição, o problema está na parte de encontrar as melhores receitas que podem ser feitas com muita facilidade.

Dentro das cozinhas profissionais existe um ditado que diz que fazer o simples saboroso é muito mais complicado, como por exemplo, um caldo de kenga, ou um prato tradicional como macarrão com almôndegas. O que é uma baita verdade,  afinal de contas fazer um prato extremamente elaborado com ingredientes difíceis de serem utilizados e com sabores diversos é um trabalho simples e muito menos desafiador do que fazer receitas práticas do dia a dia e elevá-las a um outro patamar.

Por essa razão, se você é uma pessoa que está em busca de melhorar a sua alimentação com comidas mais saborosas e diferentes do tradicional sem perder a simplicidade e o preparo extremamente prático,  veio ao lugar correto.

Como já foi dito a parte mais complicada do processo é justamente encontrar as melhores receitas que possuam além de um excelente sabor a praticidade e a simplicidade em seu preparo,  por esta razão este artigo é feito para você que  possui tais objetivos, uma vez que conseguimos reunir as melhores receitas saborosas e práticas e simples para você pôr em prática e já saboreá-las ainda hoje.

Fricassé

O fricassê é uma receita muito  famosa por todo mundo, principalmente por reunir algumas características que são o que buscamos neste artigo,  ou seja, ela é extremamente prática,  não exige muito conhecimento prévio acerca de técnicas culinárias e o resultado é muito saboroso e com pouco trabalho.

De um modo geral e muito resumidamente o fricassé é um frango cozido e desfiado envolto por um creme de milho cremoso com queijo e mussarela por cima para gratinar no forno,  podemos ser comido juntamente  com batata palha para adicionar uma grande crocância e deixar ainda mais completo e saboroso.

A receita completa é muito simples e básica,  basta cozinhar o frango e desfiá-lo e após isso  adicione o creme de milho que é feito basicamente de requeijão cremoso, milho e creme de leite, após isso cubra-o com uma camada de um queijo da sua preferência e leve ao forno até gratinar.

Panqueca recheada

Uma outra receita aqui também se encaixa nos quesitos procurados como praticidade e simplicidade e que entrega um ótimo sabor.

A receita de panqueca é um pouco mais complicada do que de fricassé,  mas ainda assim não exige muito  do cozinheiro,  a única coisa que pode ser um pouco mais trabalhosa é a massa da panqueca,  que vai necessitar de um cuidado e uma atenção maior, uma vez que,

é uma massa extremamente delicada, que permite muito pouco erro, sendo  assim, Para preservar o sabor leve o processamento deve ser muito delicado.

O recheio da panqueca deve caber a você escolher qual o sabor mais lhe agrada,  pode ser de queijo e presunto,  carne,  frango  ou até mesmo vegetariana.

Filé de frango recheado

A maioria das pessoas sabem muito bem como fazer um bom filé de frango,  uma vez que ele conta com diversas vantagens,  é um alimento barato o filé de peito, fácil de ser preparado sem contar também que não necessita de muitos temperos elaborados,  sendo é muito prático. 

O único problema do filé de frango é que muitas pessoas acabam achando ele sem muito sabor, sendo assim, ao optar por recheá-lo você estará adicionando mais uma camada de sabor e uma maior complexidade ao alimento, sendo assim faça a sua receita como preferir, com bacon, queijo, calabresa e muito mais.