Wednesday, December 1st, 2021

O que é arduino

Fala galera, sejam bem-vindos ao canal do Grino Hoje nós vamos explicar pra você que acabou de chegar ou pra você que quer tá começando, o que é o Arduino E nós vamos mostrar também suas partes, suas funcionalidades.

Então, vamos começar O ardendo é essa plaquinha azul aqui, ele é um cérebro de robô possui um processador ou microcontrolador, memória, outros componentes necessários pra que você possa programar ele e fazer diversos projetos Ele pode ser usado pra ler sensores como sensores de temperatura, de presença, etcétera ou pra controlar alguns atuadores, como motores, LEDs até que possibilita que cê controle aparelhos de duzentos e vinte com seu Arduino, ou seja, até as luzes da sua casa.

Por isso que ele é utilizado pra automação, pra robótica, entre outras coisas.
Então, vamos lá ver as suas partes.

Então, galera, nós vamos começar falando pela parte principal do nosso Arduino que é o nosso processador.
Ele vai armazenar o nosso código, ele vai processar as nossas instruções vai ter os vai receber os dados, ele é o cérebro do nosso arduino Nós temos também a parte do circuito de alimentação.

Saiba para que serve arduino

Esse circuito vai receber uma voltagem entre sete e doze volts, a voltagem recomendada e transformar em cinco volts pro Arduino Nós temos em logo abaixo do seguro de alimentação de alimentação.
Esses pinos possuem conexões pra alimentar outros componentes do nosso circuito, como um pino de três vírgula três volts, um pino de cinco volts dois pinos de ground que são os pinos negativos e um pino de veinho conecta a entrada do jack de alimentação direto nesse pino.

Embaixo dos pinos de alimentação nós temos os pinos de entrada analógica Esses pinos de entrada analógica conseguem ler voltagens entre zero e cinco volts e transformar em um número inteiro pra você trabalhar com leituras analógicas Embora eles façam leituras analógicas, esses pinos não podem ser usados como saídas analógicas é um erro muito comum a galera tentar utilizar esses pinos como saídas analógicas mas ele não funciona.

Do outro lado da placa, nós temos os pinos digitais Os dois primeiros pinos, zero e um, são reservados pra comunicação serial, embora possam ser utilizados também no seu programa Os outros pinos são utilizados entrada e saída digital e alguns pinos, os pinos que você consegue ver um tiozinho do lado do número, podem ser usados pra fazer a saída analógica Não é uma saída analógica real, mas é uma saída analógica simulada que funciona muito bem pra vários tipos de aplicações pinos de entrada e saída digitais nós temos o temos o circuito conversor USB.

Conheça a Eletrogate Loja de Arduino

Esse circuito vai conectar a porta serial do nosso computador ao nosso Arduino, fazendo como se fosse uma tradução da comunicação entre os dois Esse é o nosso Arduino, espero que vocês tenham gostado. Se tiver ficado qualquer dúvida, lembrem de entrar em contato, bota nos comentários, manda um email vai sempre tentar responder vocês da melhor forma possível. Lembre de se inscrever no canal e deixar seu like que ajuda muito. Valeu, galera.