Wednesday, May 18th, 2022

Como usar smoking: do black tie ao smart casual

A peça que chega ao ponto máximo da formalidade, disponível no guarda-roupa masculino, o chamado smoking pode agora ultrapassar os limites impostos pela gravata preta e pode ser integrado a outros tipos de looks.

Assim, com as peças certas à mão e um toque de criatividade, pode levar consigo um smoking num fim de tarde na cidade ou num jantar, sem correr o risco de parecer demasiado vestido.

As novas tendências da moda evitam a rigidez e enviam as roupas masculinas mais para uma área descontraída, o que também exige a violação de todas as regras inicialmente impostas.

Agora, se você investir em um smoking, você também pode usá-lo com uma pasta de cashmere em vez de uma camisa, tênis em vez de sapatos oxford ou um lenço em vez de gravata borboleta.

Aqui estão algumas ideias de como usar smoking integrando algumas roupas ao seu estilo.

Substitua o lenço, mantendo a formalidade da roupa

Em primeiro lugar, a melhor maneira de dar um ar pessoal a uma roupa com um smoking clássico  é adicionar um simples lenço branco. Mas, ao mesmo tempo, você pode até tirar a gravata borboleta e usar um lenço de seda no pescoço.

Esta regra de estilo aplica-se perfeitamente especialmente a um smoking de veludo, criando assim um contraste refinado entre as duas texturas nobres – seda e veludo. Opte por um lenço xadrez como o glen check (em preto, branco e cinza).

Para o resto do look, aposte na receita clássica com calça preta, camisa branca e sapato Derby preto.

Como usar smoking de gola alta na estação fria

Helanca é uma peça clássica e cheia de estilo no guarda-roupa masculino. E então por que não ficar bem ao lado do smoking ? Por exemplo, na festa de Natal você pode ser notado pela elegância se optar por um look todo preto com um smoking de veludo, pasta, calça de smoking e mocassins de veludo.

Ou escolha uma mala em tom de conhaque, para dar um pouco de cor ao look. Há também a opção de optar por um smoking em versão padrão, com lapelas entalhadas e o mesmo veludo do restante do paletó.

Mais fácil de abordar e disponível para looks mais descontraídos, pode ser combinado com estojo de lã merino, calças chinos e botas Chukka.

Saia do caminho! Escolha uma jaqueta estampada

Para ter um ar fresco num dress code formal imposto, mantenha os elementos tradicionais mas escolha a peça principal numa versão única. Pode optar por um smoking jacquard de seda, com estampado paisagístico ou geométrico, em tons de dourado, bordeaux, cobre, azul profundo ou prateado.

A ideia de estilo mais ousada – smoking com tênis

De fato, não é um olhar que qualquer homem possa abordar, mas quem o fizer mostrará muita autoconfiança. Ele está vestindo uma calça cropped, camiseta branca e tênis para uma noite no clube.

Aposte na combinação preto e branco que preserva, pelo prisma da cromática minimalista, a ideia do black tie. Ou mantenha a roupa clássica completa e use tênis em vez de sapatos clássicos.Conheça a loja https://vocca.com.br/ com modelos de sapatos masculinos premium que vão combinar com seu look, seja ele smoking, black tie ou estilo casual.