Tuesday, August 9th, 2022

Italiano gratuito é possível realmente aprender?

Aprender a falar italiano é algo fundamental para todo estudante e profissional que deseja aumentar a sua capacitação profissional. Falar um segundo idioma vai abrir várias portas para carreiras, por isso os brasileiros devem escolhê-lo ao aprender um segundo idioma.

Por se tratar de um idioma internacional, existem diversos recursos acessíveis a partir do seu computador ou do seu celular que permitem que você aprenda italiano em casa, começando pela primeira palavra para fluência sem nenhum custo.

Neste artigo, abordaremos as melhores dicas sobre como aprender italiano gratuitamente, bem como algumas ferramentas, aplicativos, sites e canais de comunicação que você pode usar para aprender ou melhorar seu conhecimento do idioma.

O italiano vem atraindo a atenção de diversos brasileiros que querem estudar no exterior.

As aulas tradicionais com professores costumam ser uma das melhores escolhas para aprender um idioma. Porém, nem todo mundo tem tanto tempo ou dinheiro para fazer aulas regulares.

Felizmente, com a Internet, não ter aulas tradicionais não impede ninguém de aprender a fazer um Curso de Italiano.

Aprender idiomas em casa

Se você está aprendendo um novo idioma dentro do seu lar, existem várias maneiras de alavancar seu aprendizado. Aqui estão algumas dicas sobre como melhorar o desempenho do seu homeschooling.

Por exemplo, de acordo com o CEO do Duolingo, o aprendizado lento é a melhor maneira de aprender um idioma mais rápido.

Além disso, existem maneiras de usar padrões internacionais como base na construção de uma estrutura de aprendizagem.

Ferramentas para os níveis iniciante e intermediário

1. Duolingo

Podemos destacar que o Duolingo é um dos aplicativos mais populares do mundo todo.

É muito leve para baixar e super fácil de usar, e tem várias opções de idioma para todos os diferentes níveis. O italiano não é exceção: você pode usar o Duolingo para aprender italiano do zero ou treinar em assuntos mais avançados.

As vantagens do Duolingo é que ele está no seu celular, então você pode aprender italiano de graça em praticamente qualquer lugar.

Por exemplo, ele ainda tem um modo que desativa a prática de voz se você quiser estudar em um trem ou ônibus.

O próprio CEO do Duolingo já disse que os usuários de aplicativos com bom desempenho acadêmico não são aqueles que estudam duas horas ocasionalmente, mas aqueles que utilizam de cinco a quinze minutos por dia o app.

2. Curso de Italiano – Certificado Cursos Online

Esse Curso de Italiano é uma excelente opção completa para quem deseja aprender italiano sem sair de casa.

Os métodos criados por professores são ideais para quem quer aprender um idioma, mas tem pouco ou nenhum conhecimento. Técnicas são mostradas em sala de aula para promover a compreensão, fala, leitura e escrita.

Tudo isso de uma maneira fácil e direta para que você possa aprender italiano através da prática.

Ao se inscrever em um curso, você terá acesso a um portal do aluno onde terá um excelente conteúdo e boas aulas para estudar e colocar em prática o seu conhecimento adquirido.

Os alunos podem assistir às aulas a qualquer hora, em qualquer lugar.

3. Curso Básico de Italiano Lu Vieira

A professora Lú Vieira tem uma versão básica de seu curso de italiano.

Essa é uma ótima opção para quem tem alguma dúvida sobre como aprender um idioma ou quer fazer um investimento menor.

O curso apresenta os mesmos métodos e técnicas para falar, ler e escrever de forma simples e direta para aprender um novo idioma.

O curso básico, com módulos A1 e A2, já está disponível na hora da compra.

4. Ponto Italiano

Este é um curso completo de italiano do básico ao avançado, proporcionando uma ótima atualização para quem quer aprender mais sobre o idioma desde o básico e deseja se concentrar dentro dos estudos.

Este material foi desenvolvido para ensiná-lo a falar fluentemente.

As explicações utilizadas dentro do material são essenciais para a compreensão da linguagem.

Este conteúdo fornece os pilares de estudo que é necessário para construir o seu vocabulário pessoal, apoiando na gramática italiana em todas as situações.

Este curso abre as portas para o desenvolvimento de habilidades que permitam que você use o italiano para trabalho, turismo, aulas, comércio exterior, etc.

Disponível na plataforma da Udemy, o curso foi criado por Paolo Mantovani com críticas positivas e já foi ministrado para mais de 3.800 alunos.

5. Dire, fare partire! – USP

É um curso gratuito composto por uma série de materiais fornecidos pela USP. Todo o conteúdo é multimídia, incluindo apostilas e vídeos.

Seu primeiro módulo tem dezesseis aulas com uma função de aprendizagem introdutória.

O projeto também oferece um dicionário de italiano e até um rádio para otimizar o aprendizado.

6. Italiano na web

Para quem deseja aprofundar sua gramática, os cursos de italiano pela Internet são uma boa opção.

O material está dentro de um portal com listas de palavras de determinados grupos e frases que estão organizadas em tema. O material também contém provérbios e expressões cotidianas.

Além disso, falsos cognatos podem ser verificados, palavras semelhantes em português têm significados diferentes em italiano. O material conta com uma ótima opção para quem já está aprendendo o idioma e deseja se aprofundar ainda mais.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.