Wednesday, December 1st, 2021

Janguiê Diniz lança projeto social gratuito para crianças que tiveram aprendizado interrompido na pandemia

Há mais de um ano estudantes de todo o mundo tiveram suas rotinas afetadas pela pandemia da Covid-19. No Brasil, crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas tiveram o ensino interrompido por um longo período e a defasagem no aprendizado ficou ainda maior. Mesmo com a retomada das aulas presenciais, que vem acontecendo aos poucos, o governo de São Paulo, por exemplo, estima que serão necessários de 1 a 11 anos para recuperar o aprendizado em português e matemática na educação básica da rede pública do estado.

Prova viva de que a educação faz vencer na vida, o empreendedor Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional lançou o projeto Minha Escolinha Online, uma plataforma de ensino e reforço escolar, voltada para a educação infantil, de crianças de 2 a 8 anos de idade, com mais de 900 videoaulas gratuitas, com desenhos animados e atividades, que podem ser assistidas em qualquer lugar e a qualquer tempo, facilitando os estudos, onde tudo foi desenvolvido por uma equipe pedagógica experiente.

“A Minha Escolinha Online não é apenas uma plataforma com atividades infantis, ela foi criada pensando em milhares de crianças que hoje estão com atraso no aprendizado e dificuldade de voltar às aulas presenciais. Todo conteúdo foi construído com atividades interativas e diversificadas que atendem as orientações e regulamentações do Ministério da Educação (MEC) e da BNCC ”, destaca Janguiê Diniz.

Para ele, que traz como lema a frase: “Apenas através da educação é que o Brasil dará o salto em desenvolvimento”, o principal objetivo é oferecer às crianças, educadores, pais e responsáveis, alternativas educacionais que reforce o aprendizado, garantindo que estes estudantes, em idade tão importante de formação, e que ficaram um período grande sem aulas presenciais, onde muitos não conseguiram acompanhar as aulas remotas, possam recuperar o “tempo perdido”.

A plataforma da Minha Escolinha Online beneficia tanto os pequenos estudantes quanto os adultos: “Os pais e responsáveis se tornam tutores de ensino das crianças, podendo acompanhar o progresso deles. Além disso, as aulas também são utilizadas como entretenimento, pois farão com que os pequenos ocupem o tempo vago com reforço escolar através de atividades que agregam conhecimento de verdade, de forma lúdica, criativa, interativa, divertida que estimulam o raciocínio e agregam conhecimento, além de desenvolverem habilidades socioemocionais”, destaca fundador do grupo Ser Educacional. “Dessa forma, o período livre torna-se mais produtivo e as crianças são incentivadas a trabalharem conteúdos ricos”, acrescenta.

Para os pais e responsáveis que quiserem utilizar o material da Minha Escolinha Online como reforço para seus filhos, com centenas de videoaulas, além de materiais de estudo e atividades pedagógicas que podem ser baixadas e impressas, para que as crianças realizem as atividades como em uma sala de aula, onde tudo é estruturado por série e faixa etária, podem acessar o site: www.minhaescolinhaonline.com.br e fazer a matrícula gratuitamente. Escolas e educadores que desejarem utilizar o conteúdo da plataforma em suas aulas e como reforço escolar, também podem entrar em contato com o diretor Hebert Bouzon, através do mesmo endereço.