Wednesday, December 1st, 2021

Questões técnicas de uma marmoraria

Como você procede quando o cliente quer devolver a mercadoria que foi sob medida por ter achado a cor diferente ou que não gostou de um veio? Eu acho que isso na história da marmoraria vai acontecer.
O cliente não gostou do material o cliente viu, às vezes, às vezes o cliente até aprovou uma chapa na chapa ele gostou e tal só que quando cortou gente é diferente o material quando corta ele começa a aparecer detalhes, né? Você tá vendo uma pia menor às vezes, então o cliente começa a ver detalhe, vê pelo em ovo.
Então, o é de que maneira que você consegue conversar com esse cliente.

Primeira coisa se resguardar tecnicamente. Então desde o momento que o cliente aprova o material natural Nesse primeiro momento ele já tem que ouvir o seguinte, olha, cê veio aqui aprovar a chapa, mas entenda Nós não vamos pegar a chapa e vamos ficar selecionando, a gente vai fazer o melhor aproveitamento Você quer que eu selecione aqui a sua o seu material?
Você tem que comprar a chapa inteira.

Então um melhor aproveitamento porque você não vai pegar uma chapa inteira cortar uma pia de oitenta lá no cantinho e cortar um rodapé um uma um frontão aqui no cantinho Geralmente não é assim que se faz.
A não ser que você cobrou por isso e aí você não vai ter o melhor aproveitamento das chapas vai, né? Cobrar por isso. Beleza.

Então Então, nesse primeiro momento que o cliente aprova o material, você precisa explicar isso pra ele, tá? Atacadão dos legal, o cliente comprou o material natural, mas ele não aprovou a chapa eh se você como que você vai filtrar esse cliente que precisa ou não aprovar a chapa né? Porque as vezes o cliente ele não falou que queria aprovar a chapa, por exemplo, não sei e ou ninguém falou nada e tal na isso tudo é filtrado no momento da venda no momento da venda se você percebe que aquele cliente se incomoda com o veio ele fala no momento da venda gente.

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O cliente às vezes quando ele não gosta de algum detalhe, no momento que ele tá escolhendo pra comprar ele já fala.
Às vezes ele pega a amostra e ele fica ali, olha, eu quero exatamente assim, é nesse momento que o o vendedor já tem que instruir nesse momento Percebeu que o cliente é mais detalhista? Ele tem que aprovar o material natural.

Aqui a gente vende muito material natural principalmente os exóticos então a gente adotou uma política que o material é natural o cliente precisa aprovar Não quer aprovar? Opção dele, mas ele eh ele ele vai documentar que ele não quis aprovar que pode cortar ele não tem que falar do material, tá? Legal, pode depois do cliente querer falar?

Pode, aí você vai ter que formação técnica pra passar pra ele. Acontece muito por exemplo, o cliente tem às vezes uma mania de os materiais mais delicados eles tem muitos veios né? Então eles tem trincas E aí o que que acontece? Nesse momento que abre o veio, abre a trinca lá na produção Às vezes isso pode acontecer até no momento da instalação.

O que que o colocador faz? Ou o acabador faz? Ele vai juntar, ele vai passar massa, ele vai colar e está tudo certo.
É característica duma tem cliente que surta com essa possibilidade, tem cliente que fala cê me entregou um material de péssima qualidade, você me entregou um material que tá trincado, cê me entregou o material quebrado, tem cliente que vê assim.

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Pelo simples fato de não ter conhecimento técnico Então aí onde entra a marmoraria e onde entra a nossa responsabilidade de explicar pro cliente que é aquele material tem essa característica e isso é desde o primeiro momento da venda você tem lá o vendedor naquele primeiro momento quando o cliente escolheu o material ele já tem que explicar olha esse material é assim então pode acontecer isso pode acontecer aquilo.

E tal, entendeu? E e aí assim a gente vai se prevenindo e se precavendo Eu entendo que a gente também não tem que ficar criando muita dificuldade porque senão a gente vai ficar criando dificuldade e não vai vender né A gente tem que ter informação técnica pra passar pro cliente com segurança não achar que tá sendo enganado, tá bom?