Wednesday, May 18th, 2022

Saiba como fazer backup das conversas no whatsapp

A menos que você saiba como fazer backup das conversas no whatsapp de modo manual, você pode facilmente perder o acesso a dados importantes, ou pior, seus próprios contatos. 

Por isso, esteja você prestes a mudar para um novo dispositivo ou apenas preocupado em perder suas conversas, há muitas razões pelas quais deve fazer backup de seus dados. E felizmente, alguns aplicativos – incluindo o whatsapp – têm maneiras de fazer backup de suas informações automaticamente. Sendo assim, confira abaixo como fazer backup de mensagens e anexos deste aplicativo no seu telefone. Saiba que:

  • Você pode fazer backup de mensagens do whatsapp de dentro do aplicativo.
  • Por padrão, os dispositivos Android usam o Google Drive e os dispositivos iOS usam o iCloud para o backup.
  • Existem outros serviços que podem armazenar o backup que você criou.
  • Você pode recuperar suas conversas do whatsapp durante o processo de instalação.

Embora possa criar um backup local em seu telefone, isso dificulta mover conversas para um novo dispositivo e não protegerá em nada a maioria dos crimes cibernéticos ou danos físicos. Em vez disso, você deve manter uma cópia na nuvem. Em que, felizmente, são necessários apenas alguns toques para salvar todos os seus dados do aplicativo no Google Drive ou no iCloud.

Como fazer backup das conversas no whatsapp?

A maneira mais fácil de fazer backup das conversas no whatsapp é com o recurso integrado que permite salvar seus bate-papos no iCloud ou no Google Drive – no iOS ou Android, respectivamente. Bastando entrar em “configurações”, “bate-papos” e depois “backup de bate-papo”. Aqui, haverá um botão de backup e um recurso de backup automático que você pode configurar. 

Como restaurar o histórico de bate-papo no whatsapp?

Quando você instala o aplicativo no seu telefone, ele perguntará se deve restaurar os históricos de bate-papo. Dessa forma, certifique-se de que o backup esteja em seu dispositivo ou armazenamento em nuvem conectado – Google Drive ou iCloud – antes de baixá-lo, escolhendo essa opção quando ela aparecer.

Como fazer backup das conversas no whatsapp para outro telefone?

Basta seguir o método para fazer backup de seus dados do whatsapp localmente ou na nuvem e, em seguida, você pode baixar esse arquivo de dados para o seu novo dispositivo. No entanto, se você conectar seu telefone à sua conta do iCloud ou do Google, poderá restaurar seus dados sem baixá-los primeiro.

Como fazer backup das conversas do whatsapp no iPhone?

1 – Toque em “Configurações” – Ao abrir o whatsapp na tela inicial, você notará cinco botões na parte inferior. Selecione a opção na extrema direita, rotulada como “configurações”.

2 – Entre no menu “Cheats” – Nas suas configurações, toque na opção “chats”.

3 – Selecione “Backup de bate-papo” – Escolha “backup de bate-papo” na página “chats”.

4 – Toque em “Fazer backup agora” – Você pode tocar em “fazer backup agora” para iniciar o processo de backup ou selecionar “backup automático” e alterar sua frequência de backup.

Como fazer backup das conversas do whatsapp no Android?

1 – Selecione o ícone do menu no canto superior direito – Abra o aplicativo no telefone e escolha o ícone do menu – os três pontos verticais no canto superior direito.

2 – Toque em “Configurações” – Escolha “Configurações” na lista suspensa.

3 – Entre em “Chats” – Nas configurações do whatsapp, toque em “chats” para ter acesso às suas configurações de conversa. 

4 – Selecione “Backup de bate-papo” – Você encontrará “backup de bate-papo” na parte inferior da página, ao lado de um ícone em forma de nuvem.5 – Toque em “Backup” – Toque em “backup” para fazer um backup manual ou “backup to Google Drive” para definir sua frequência de backup. Contudo, se você não conectar seu telefone a uma conta do Google, ele criará apenas um backup local.